4 razões para oferecer um plano de saúde à sua equipe

Segundo o Ministério da Saúde, os empregadores também são responsáveis pela saúde de seus trabalhadores, por isso, este tema deve ser levado muito a sério pelas empresas e organizações.

Hoje em dia, é cada vez mais comum que as empresas ofereçam planos de saúde como benefício às suas equipes. Se você ainda não oferece esta facilidade para seus colaboradores, hoje vamos apresentar algumas razões para que você contrate logo um plano de saúde para sua empresa. Vamos lá?

 

1. Mais saúde para a sua equipe

Como citamos acima, a saúde é considerada uma das responsabilidades das empresas e empregadores, sendo assim, nada mais correto do que a empresa investir na saúde de cada um de seus funcionários.

Cuidando da saúde da sua equipe, automaticamente, você também estará cuidando da saúde da sua própria organização.

 

2. Mais atenção para os funcionários

No momento em que você estiver oferecendo benefícios, como o plano de saúde, sua equipe se sentirá mais protegida, trabalhará com mais satisfação e a confiança entre a empresa e os funcionários estará ganhando muitos pontos.

É natural que os funcionários que trabalham mais satisfeitos também produzam mais, o que é absolutamente positivo também para a organização.

 

3. Menos gastos para todos

Devido à grande carga tributária no Brasil, dar aumento para os funcionários às vezes é algo bem mais complexo do que todos pensam.

Oferecer o plano de saúde para a sua equipe fará com que cada um dos funcionários gaste menos com suas contas básicas, que é onde normalmente entram os investimentos em saúde dentro do orçamento pessoal. Com isso, no final do mês, o salário recebido vai render muito mais.

Do lado da empresa, oferecer o plano de saúde aos colaboradores pode dar a oportunidade para que este investimento seja deduzido de impostos relacionados ao benefício. Assim sendo, vemos que isso é muito mais amplo, que beneficia tanto o funcionário, quanto o empregador.

4. Menos atestados, menos faltas

Qualquer pessoa que esteja coberta por um plano sempre tem mais cuidado com sua saúde. Consequência disso é que ela ficará doente com menos frequência, tendo menos faltas e, automaticamente, sendo mais produtiva, o que é muito positivo para os resultados da empresa.

Outro fator vantajoso neste quesito é que, quando comparado com gastos que possam vir a serem arcados pela empresa quando um funcionário se acidentar ou seja acometido por outros males, por exemplo, torna o investimento em um plano de saúde bastante atrativo.

Se a sua empresa ainda não oferece o plano de saúde como benefício para seus funcionários, que tal pensar melhor em todas as vantagens que citamos e investir logo nisso? Caso você já ofereça o benefício, aproveite o espaço nos comentários e nos conte quais as vantagens percebidas após o oferecimento do plano de saúde para as suas equipes.

Curtiu nosso conteúdo? Além dele, produzimos diversos materiais gratuitos. Inscreva-se em nossa newsletter, deixando seu e-mail aqui embaixo, e receba-os sempre que tivermos um novo post.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Newsletter

Que tal receber mais conteúdos no seu e-mail?