Cuidado! A sua empresa pode parar nos próximos minutos

Isso mesmo que você leu. Todas as organizações são influenciadas por inúmeras variáveis. Basta uma ou duas mudarem para sua marca passar de desejada à rejeitada. O Brasil é um dos países mais instáveis para empreender. Nem sempre é próspero e nem sempre é pobre. Então qualquer passo em falso pode originar deslizes, quedas e até falências. Por isso é importante você blindar cada passo de sua empresa de todas as formas possíveis. Conheça algumas:

Difamação

Hoje em dia, grande parte da população está conectada. Para algumas marcas, 100% do público possui um smartphone no qual gasta horas diariamente. Visto que o sucesso de uma empresa depende quase sempre de ter uma boa imagem, o fato de ela estar suscetível à opinião pública online é algo perigoso, pois esta opinião é altamente volúvel. O valor e imagem podem ser reduzidos ao nada drasticamente rápido. Por isso a organização deve monitorar as redes sociais e a mídia local para perceber possíveis incêndios. Com antecipação é possível reduzir perdas.

Desastre natural

Existem continentes onde todos estão sujeitos à ação de terremotos, furacões, vulcões e etc. No Brasil, há desastres também, mas em menor quantidade. Mesmo assim é importante proteger-se de qualquer possibilidade de incidentes naturais. Basta um rio transbordar para que áreas sejam completamente alagadas. Além de prever geologicamente as áreas mais suscetíveis a desastres, o empresário deve se proteger com seguros que garantam a continuidade de seu empreendimento.

Desvio de capital

Infelizmente, parte da população brasileira está habituada ao chamado "jeitinho brasileiro". Aquela lei extremamente egoísta onde o que impera tão somente é o benefício próprio. Este pensamento potencializa atitudes ilícitas. Imagine todas as oportunidades de enriquecer as custas de uma empresa que contadores e outros profissionais de uma empresa têm. Todavia, também há formas de cuidar deste capital corporativo. Não é sem razão que alguns clientes preferem empresas que transmitam confiança do que outras, principalmente em relação a serviços financeiros. Entre em contato para saber mais.

Crise econômica e política

Não é simples trabalhar em um cenário como o brasileiro atualmente. A economia em franca recessão e a política influenciando todos os negócios de forma negativa. Como diz Warren Buffet:

Quando a maré baixa é que se vê quem estava nadando nu.

Somente em cenários assim é que as algumas falhas tornam-se perceptíveis. Mas nem sempre a crise chega para todos ao mesmo tempo. Normalmente ela é um efeito em cadeia que vai afetando um após o outro. A sua corporação pode ser o próximo dominó a cair nesse efeito cascata. Antecipe-se ao mercado para poder desviar da crise e não ser pego pela maré baixa.

Greve

A história do desenvolvimento humano mundial se deu até pouco tempo através da exploração do trabalhador. Infelizmente os direitos do profissional não nasceram junto com o trabalho. No entanto, garantir apenas os direitos atuais é o básico. A empresa também deve oferecer benefícios e vantagens além dos previstos em lei. Essa é uma das formas de garantir funcionários mais felizes, motivados que além de produzir mais, evitarão greves e paralisações.

É impossível proteger-se de tudo que pode dar errado. Infelizmente muitas coisas fogem ao controle do empreendedor. Mas isso não é explicação para deixar uma corporação à deriva. É fundamental que os diretores tomem as rédeas da empresa para administrar tudo que pode ser controlado.

Basta um minuto. Uma notícia ou algum incidente interno para que tudo vá por água abaixo.  Por isso deve-se ter atenção máxima para não permitir que qualquer acontecimento seja o estopim de uma implosão.

O que achou do texto? Comente! Nós possuímos diversos benefícios e seguros para proteger sua empresa. Entre em contato!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Newsletter

Que tal receber mais conteúdos no seu e-mail?