7 dicas para tornar a sua casa mais segura

Esse post não começa contando nada bom. Infelizmente, nosso país está entre os 20 mais violentos do mundo, junto com – pasme! – Síria, Iraque e Afeganistão.

Mas se você não consegue evitar a violência nas ruas, pode, pelo menos, prevenir-se para que ela não entre em sua casa. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que poderão ajudá-lo a deixar o seu lar mais seguro.

1) Alarmes

Apesar de exigirem certo investimento, ainda são uma boa maneira de trazer mais segurança para sua casa. Existem diversas empresas disponíveis no mercado, mas é importante que se faça uma real avaliação das necessidades do imóvel para esse dispositivo.

2) Invista em dispositivos para a área externa

Se você mora numa casa cercada por um terreno ou mesmo num prédio dentro de um condomínio, é importante colocar dispositivos de segurança em sua área externa, afinal de contas, você quer um possível intruso bem longe da porta de entrada de sua casa, certo?

3) Cerca elétrica com alarme

Muito eficiente para manter ladrões fora do perímetro de sua residência, pois ao ser tocada ou cortada dispara um alarme de emergência.

4) Sensores de temperatura

Sabia que existe um dispositivo que detecta a presença de calor corporal aproximando-se de sua residência? Caso opte por usá-lo, coloque-o preferencialmente próximo de portas e janelas, pois não funcionam nem em telhados e lajes, pois são áreas que sofrem mudanças bruscas de temperatura, o que pode ocasionar disparos acidentais.

5) Sensores de movimento

Caso queira proteger a telhados e lajes, opte por sensores de movimento, já tão comuns em nossa sociedade. Há até mesmo alguns que são programados para não detectar corpos como os de cães e gatos.

6) Sensores magnéticos

Existem no mercado sensores magnéticos que são colocados nas portas e janelas. Sua função é informar caso elas tenham sido abertas.

7) Aplicativos de celular

A casa inteligente está próxima de chegar a nossa sociedade. Atualmente, já existem aplicativos de celular que, associados a câmeras na casa, informam caso um cômodo tenha sido invadido. Além disso, há outros que ainda permitem que você acenda e apague as luzes, abra e feche portas e portões, ligue o ar condicionado…

Lembre-se sempre que, independente do equipamento de segurança escolhido, é fundamental que os moradores da casa estejam familiarizados com ele. Existem até mesmo cursos após a instalação de um aparelho.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Newsletter

Que tal receber mais conteúdos no seu e-mail?

Postado em: